quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aos Jovens...

Durante a juventude devemos buscar a presença do senhor, desenvolver uma relação com Deus. A Bíblia diz em Eclesiastes 12:1 “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles.” 
O mundo esta cheio de ilusões não tem nada de bom para oferecer a vc jovem só bebida, droga, etc...
Na bíblia fala em 2 Timóteo 22 “foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça,a fé o amor,e a paz com que, com um coração puro,invocam o Senhor.E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas”.

Por que muitos jovens sofrem?


Temos visto muitos jovens colocarem suas forças em escolhas erradas. Quer seja num curso errado e depois se frustrarem, quer seja em um emprego quer não lhe satisfez, quer seja num namoro conturbado, quer seja em qualquer outra escolha que não lhe traga a felicidade. 
Infelizmente, as más companhias estão ali esperando o momento certo para atacar e é nesse exato momento que surge um amigo para oferecer drogas, bebidas, convites para bailes, festas e etc.
O jovem por ser inexperiente acaba não tendo forças e nem maturidade para pensar e colocar na balança o que é melhor pra ele e deixa se levar pelas influências. E aí, pensam que vão achar uma saída, uma solução para os problemas e percebem que só fizeram afundar mais no abismo.
Até podem mascarar uma “alegria” por alguns momentos. Tanto faz a classe social, quer seja rico ou pobre porém, notam que tentam preencher o vazio de todas as formas e não conseguem. E nessa busca contínua acabam mergulhando mais e mais.
O vazio da alma parece não encher de jeito nenhum e a “alegria” daqueles momentos vai fugindo e dá lugar a tristeza, a solidão, o medo, a incerteza, o desespero e um único pensamento: E agora?
Existe solução para todos esses problemas?


Pois eu afirmo que existe. A saída começa nesse instante. É nessa hora que alguém que, desde o dia do seu nascimento está louco pra falar com você e dizer que o ama e deseja que você O escute.
O vazio da sua alma tem solução: Um Amor maior que tudo nesse mundo. Amor sem igual. Ele te oferece paz, amor, alegria e só te pede uma coisinha: O seu coração.
Você não ficaria feliz em saber que alguém por te amar tanto, deu a Vida Dele no lugar da sua?
Pois eu digo que essa pessoa existe e te quer tanto, que Ele oferece uma Vida nova. Eu te apresento Ele hoje.
O nome Dele é Jesus.
Ele supera todas as expectativas do coração, te dá a força pra levantar, te dá amor e preenche o vazio. Te transforma e te faz um novo Homem, a tristeza dá lugar pra felicidade, e as lágrimas param de rolar pra que o sorriso apareça no teu rosto.
Muitos falam que ser jovem de Deus é ser careta. Mas eu digo que ser Jovem de Deus é nunca deixar de sonhar, é sorrir sempre por saber que somos felizes de fato e de verdade, é agradecer todos os dias por Conhecer a Jesus e não precisar de droga alguma pra se sentir o tal. Nem de bebida pra apagar os problemas. Ser de Deus é saber que fomos escolhidos por Ele e chamados por Ele. Quer coisa melhor?

E não fique se achando o pior, nem o abandonado, nem olhe pro que fez ou deixou de fazer. Você pode ser o pior dos piores, ou ter feito o quer que seja. Quando decidimos nos Entregar nas Mãos Dele, não precisamos olhar pro que fazemos ou fizemos. Devemos olhar somente pra Ele e dizer de todo coração: Está aqui! A minha vida está toda nas Tuas Mãos. Agora faça de mim uma nova criatura que eu serei teu....


É isto que Ele quer ouvir de você jovem. E a partir deste momento sua vida é transformada de tal forma que você não cansa de agradecer pelo amor recebido. Você agradece todos os dias pela misericórdia divina, agradece pela felicidade que invadiu o seu coração e pela nova vida.
Jesus te chama, oferece o Amor e a felicidade e bate na sua porta. Basta aceitá-lo com sinceridade e tomar esta decisão.
Creio que das várias escolhas que você já tomou na vida, muitas você se arrependeu. Porém, eu digo com certeza e vivo isso, que essa vai ser a melhor decisão que você já tomou.
Entregue sua vida pra Jesus e o resto deixe com Ele. 
Você vai ver o Milagre de Deus na sua vida.

2 comentários:

  1. fonte:http://fjblogger.com/tribodejudahrj/2011/05/23/aos-jovens/

    ResponderExcluir
  2. Muito forte esta sua postagem Mayara, continue falando assim com esta convicção, o jovem que levar estas palavras no coração, só vai progredir em todos os sentidos, Deus continue te usando!

    ResponderExcluir