sábado, 30 de julho de 2011

DEUS SABE O QUE É MELHOR...

Nem tudo acontece no modo que planejamos muitas das vezes ficamos triste mais na vida devemos deixar Deus tomar conta de tudo, pois Deus faz hoje entendermos amanha sua vontade é boa e agradável para aqueles que o ama às vezes ficamos sem entender, mas ele sabe o que faz só ele conhece todas as coisas e sabe o que é melhor para nossa vida devemos colocar deus em primeiro Lugar em tudo.
Devemos nos lembrar, que “todas as coisas (as dolorosas também) contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito”. Romanos 8:28.
Deus conhece o futuro e nos conduz no presente de modo a nos preparar para o futuro. Assim agiu Ele com o jovem José, um dos doze filhos de Jacó. José era temente a Deus, mas por ser alvo do favoritismo paterno, seus irmãos o aborreciam.
Um dia em que se encontravam no campo e José os visitou, eles o venderam a mercadores que o levaram para o Egito. Que brutal realidade não deve ter sido para José, um rapaz com menos de vinte anos, ser arrancado da casa paterna e levado para um país estrangeiro!
Que angústia ele deve ter sentido quando já como escravo e a caminho do Egito avistou à distância as colinas entre as quais se achavam as tendas de seu pai! Ele foi vendido no Egito para o capitão da guarda real. José continuou a ser fiel a Deus e conquistou a confiança do seu senhor. Mas, um novo golpe da adversidade lhe estava reservado.
Porque ele resolveu permanecer puro, aos princípios celestes, ele foi lançado na prisão por mais de dois anos. Então, por uma série de estranhas circunstâncias, foi elevado da prisão para a posição de governador do Egito.
 Mais que isto, como vice-rei da mais poderosa nação do seu tempo, José foi instrumento, nas mãos de Deus, para preservar em vida, nos anos de fome que se seguiram, não só os egípcios e povos vizinhos, mas também a família destinada a ser o escolhido povo de Senhor.
Quando mais tarde seus irmãos desceram ao Egito para comprar mantimento e ao tratarem com ele subitamente ficaram sabendo que o poderoso governante do país era o seu irmão, José, que os acalmou com as seguinte palavras: “Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui;. . . Foi para conservar vossa sucessão na terra, e para nos preservar a vida por um grande livramento. Assim não fostes vos que me enviastes para cá, e, sim, Deus, que me pôs. . .como governador em toda a terra do Egito.” Gênesis 45: 5, 7, 8.
Desde o seu primeiro infortúnio - o de ter sido tirado da casa de seu pai - passaram-se quase quinze anos até que os desígnios de Deus lhe ficasse claros. Então ele pode ver que por ásperos caminhos, Deus o conduzira para um grandioso fim.
 Mas, mesmo enquanto não pode ver aonde Deus o levava, José não desanimou, não murmurou. Ele não se tornou negligente no cumprimento do dever. Acima de tudo, não perdeu a confiança no Deus de seus pais.
Pelo fato de que Deus sabe melhor o que é bom para nós, não devemos impor-Lhe a nossa própria vontade.
“Todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua.” Lucas 22:42.
 “Há para todas as coisas, um tempo determinado por Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário