quinta-feira, 28 de julho de 2011

DROGAS...

Atualmente, as drogas são o fator principal que está levando nossos jovens à destruição. 
A dependência química leva-os a matar, roubar e até mesmo a cometerem suicídios. Mas quem sofre com tudo isso é a família, cujo lar foi destruído pelo vício de um dos seus membros. 
Quando falamos em drogas, devemos também ter em mente a existência de algo que atenua o sofrimento psíquico ou que é capaz de proporcionar prazer, temporário e artificial. 
Algumas pessoas recorrem as drogas para tentar resolver dificuldades afetivas, familiares e sociais. Desta forma, têm sensações de prazer e poder.
O uso continuado de drogas altera o equilíbrio do organismo, que se adapta à presença da substância química. Os usuários tendem a aumentar as doses para manter o seu efeito. Quando a dependência atinge estágio avançado, a ausência da droga causa vários problemas ao organismo do usuário, podendo leva - lo até a morte.
O alcoolismo é um exemplo. Após alguns anos de uso de bebidas alcoólicas, determinado indivíduo começa apresentar tremores, ansiedade, suores, dores musculares, mal - estar generalizado e vontade incontrolável, logo ao acordar, de tomar um gole.
 Estes sintomas caracterizam a chamada "síndrome de abstinência". Um sinal de que a relação do organismo com o produto já evoluiu para dependência física. O organismo se adaptou de tal forma à presença do álcool que funciona mal sem ele.
As drogas só vão estragar sua vida Se liga temos muitos exemplos disso na nossa sociedade pense nisso diga NÃO as drogas...


Você quer isso para seus filhos e sua família... Diga Não as drogas ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário