sábado, 16 de julho de 2011

Você obedece a seus pais?

Obediência - A Importância de Obedecer aos Pais



Dt: 5:16 - Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Cl. 3:20 - Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor.

Ef. 6:1,2 - Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.
NA palavra de Deus diz que na família cada componente tem as suas responsabilidades. Ao homem é atribuído amar a sua esposa, como Cristo amou a Igreja (Efésios 5:25) .Cabe a ele portanto protegê-la. O marido e pai é o principal provedor de sua família, é o sacerdote em seu lar. A esposa, por sua vez é a sua parceira que está do seu lado debaixo de sua autoridade. Uma autoridade que é delegada por Deus. A seguir vem os filhos e estes devem reconhecer a autoridade de seus pais sobre suas vidas e obedecê-los.

O que devemos observar, é que independentemente do tipo de criação, que se receba nesta vida, os pais devem ser respeitados e honrados. A Bíblia nos diz que devemos honrar os nossos pais, porque é um mandamento. Isto quer dizer, que temos o dever de honrá-los e respeitaí-los. É uma ordem direta e clara, da parte de Deus aos filhos. A não observância da Palavra implica em conseqüências tristes para o filho desobediente.

Que conseqüências são estas?

Quando os filhos são desobedientes a seus pais, eles ficam totalmente desprotegidos, quanto as promessas de Deus. Porque os filhos que desobedecem a seus pais, os seus dias são abreviados na terra. Em outras palavras. Os filhos que desobedecem, vivem pouco, morrem cedo. São inúmeros casos registrados em delegacias de policia no Brasil e no mundo de tragédias na família decorridos da desobediência por parte dos filhos.
No caso da família, se o filho não souber receber ordens de seus pais, dificilmente saberá exercer situações de comando no futuro, em relação aos seus próprios filhos.
É incrível como o desrespeito pelos pais, atingem conseqüências tremendas. É só abrir as paginas dos jornais, ou ficar alguns minutos diante de um noticiário da TV, para sentirmos de perto a gravidade do problema. São inúmeros casos de violência na família, principalmente filhos brigando ou até tirando a vida de seus pais. São meninos e meninas, adolescentes, jovens que se entrega para o mundo das drogas e que fazem de seus pais, seus principais inimigos.


Como melhorar o relacionamento com os seus pais?

1.
Ouça sempre, a voz da experiência
Isto quer dizer, que a estrada que você está passando nesta vida, os seus pais já passaram por ela e eles sabem melhor do que você os perigos da mesma. Pode acreditar. Eles sabem com detalhes o caminho que lhe trará segurança. Ouvi-los é sinal de que você é uma pessoa sábia.

Veja o que a Bíblia diz a respeito:

Pv. 4:1 Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes o entendimento.


Pv. 17:6 Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais.

2. O diálogo é o melhor caminho.
3. Nunca, em hipótese nenhuma, levante a voz, desrespeite ou desonre os seus pais.
4. Peça perdão sempre que errar contra eles.
Você nunca deverá conciliar o seu sono a noite, deixando o seu pai ou a sua mãe magoados.
5. Você é especial para os seus pais.
Lembre-se: por mais difícil que possa ser o relacionamento entre vocês. Eles sempre querem o melhor pra você.
6. Diga pra Deus, que de hoje em diante você vai procurar ser um filho obediente e temente ao Senhor.

O Senhor quer que você viva nesta terra feliz e abençoado, respeitando e acatando as orientações daqueles que Deus colocou em sua vida para ajudá-lo(a), seu pais.

Fonte: icrvb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário