terça-feira, 23 de agosto de 2011

Que tipo de árvore você é?



Existem várias passagens bíblicas que nos mostram que a árvore é símbolo do homem. Uma delas está nos Salmos 1:3“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará”. 
A palavra de Deus declara que o justo será como árvore plantada junto a ribeiros de água; sendo a água um dos símbolos da Palavra de Deus – a Bíblia. 

Se o crente não estiver com a sua vida alicerçada na Palavra de Deus, será como uma árvore inútil, e que não servirá para alimentar vidas. E é isso que temos visto em nossos dias, árvores secas, pessoas vazias da Palavra e que dão mal exemplo e péssimo testemunho. Estes só dão frutos podres e problemáticos e ninguém consegue ver ou encontrar frutos desejáveis. 
Aprendemos algo muito importante com essa simbologia da árvore e o homem. A árvore só está de pé quando suas raízes adquirem certa profundidade, fica enraizada e então, produzirá frutos. Assim é a nossa vida! Só produziremos frutos quando estivermos enraizados na Palavra de Deus. Não sendo só ouvintes, mas praticantes da Palavra. Não adianta somente ler a Bíblia devemos praticar a Palavra,  para não sermos como árvores secas, que não alimentam vidas; assim sendo não adianta dizer que servimos a Deus, e que conhecemos a Bíblia, se os nossos frutos não condizem com o que falamos.
Lembra do que Ele fez com a figueira? A amaldiçoou, e disse: Nunca mais nasça fruto de ti!  (Mt 21:19)

Sabemos que essa figueira simboliza a nação de Israel, mas que também simboliza o homem e a mulher. E se Deus estiver procurando frutos em tua vida e não achar? CUIDADO! Ele ainda é o mesmo, e a quem muito é dado, muito será cobrado. Portanto, se você é uma mangueira, você tem a obrigação de dar mangas, pois essa é tua função. Se você falhar, Deus cobrará muito caro de você, pois Ele é amor, mas é justiça. 
Se a árvore estiver plantada em uma boa terra, terra molhada irrigada pela Palavra de Deus, jamais secará.  Não podemos esquecer que todo ano, a árvore tem de produzir novos frutos. Pois os frutos  da estação passada, foi para aquele momento. Não é a toa que todo ano a árvore tem de produzir frutos, e existem árvores que produzem o ano todo, e você nunca sente falta de determinados frutos, você os come por toda a sua vida.
Que tipo de árvore você é? Aquela que produz maus frutos, ou a que produz bons frutos só em uma estação, em um período do ano? Ou você é aquela que produz frutos durante todo ano, e nunca deixa de produzir? 
"EU resseco a árvore verde e faço florescer a árvore seca" Ezequiel 17:24


Veja este vídeo, pois ele nos faz refletir. Essas plantas nos vasos representam o estado de pessoas. Por exemplo, umas estão mal alimentadas, outras sufocadas pelas preocupações da vida, algumas endurecidas, outras recebem pouca luz ou são artificiais, etc.
Reflita em qual etapa você está. Lembre-se, Deus está te observando.
Devemos crescer, porém para crescer, depende de onde estamos e em quem estamos ligados.
" Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira; assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
Eu sou a videira, e vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer".
João 15:4-5
Se você é uma pessoa que se encaixa em uma dessas situações, e acha que sua vida é sem sentido, artificial, com pouca luz, endurecida, e sente que precisa mudar, mas não vê uma saída; saiba que ainda assim há uma esperança para você “Jesus”

3 comentários:

  1. adorei , mas assim q puder vou dar uma olhadinhea melhor . Deus te abençõe!

    ResponderExcluir
  2. É AMIGA ESSA PERGUNTA SONDA MUITOS CORAÇÕES E SÓ QUEM PODERÁ RESPONDER TAL PERGUNTA ES A PRÓPRIA PESSOA...
    SÊ TU UM BENÇÃO

    ResponderExcluir