domingo, 28 de agosto de 2011

A santidade na vida do jovem


 O que é santidade? Santidade é viver uma vida saudável com busca constante ao Nosso Senhor Jesus Cristo. É renunciar ao pecado e a tudo o que te afasta de Deus, santidade é o caminho que nos leva ao Mestre.
Deus quer que sejamos santos, porque ele é santo e para que possamos desfrutar de todas as bênçãos do Senhor. O Exemplo de Jesus é o melhor caminho.
Deus quer que busquemos a santidade, e que nos afastemos de tudo que nos afasta Dele, para isso temos que nos movimentar, sair do nosso comodismo, conformismo, e buscar ser Santo. 
Quando mencionamos a palavra santidade, muitas vezes o que nos vêm a mente, é algo muito difícil, que não conseguiremos nunca e achamos que só aqueles mais certinhos – quietinhos, calados ou que se vestem de modo santo - é que conseguem viver assim. Realmente, esta é a idéia que muitas pessoas tem de santidade, algo visto, contemplado exteriormente; porém a santidade começa no coração.
Esta realidade vivida por muitos se assemelha a uma exortação que Jesus fez aos escribas e fariseus, pois se preocupam com o exterior (leis, regras) do que com o interior (coração) Mt 23:25-29. Jesus mostra para aqueles homens que a pureza do homem começa no coração. “O Senhor, contudo, disse a Samuel: ‘Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração’”. I Samuel 16:7.
Entendendo a santificação:
- Santificação é uma obra progressiva da parte de Deus e do homem que nos torna cada vez mais livres mais do pecado e semelhantes a Cristo em nossa vida presente. Por exemplo: quando uma pessoa que falava mentira se arrepende, nessa área ela cresceu, conseqüentemente está sendo mais semelhante a Cristo.
- Uma vez que nascemos de novo não podemos continuar pecando como um hábito ou como um padrão de vida (I J0 3:9).
- A santificação é um alvo de modo cristão, a partir do momento que a pessoa aceita a Cristo (I Pe 1:16), o seu desejo é ser como seu mestre; Cristo é nosso referencial de vida. Através do exemplo, e das palavras, podemos ver que conseguimos vencer cada obstáculo que vem sobre as nossas vidas.
- A Bíblia diz em Rm 6:11, 14, que “o pecado não terá domínio sobre nós”, portanto não somos mais escravos do pecado, isto significa que nós cristãos por meio do auxilio do poder do Espírito Santo, temos poder para superar as tentações e seduções do pecado.
- A santidade é um processo na vida do cristão. Paulo diz, que por toda a nossa vida cristã, estaremos sendo aperfeiçoados. “Todos nós.. somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem”.(II Co 3:18). Gradualmente nos tornamos cada vez mais 

semelhantes a Cristo, conforme avançamos na vida cristã.

Raiz Coral Tocou - Me




terça-feira, 23 de agosto de 2011

Que tipo de árvore você é?



Existem várias passagens bíblicas que nos mostram que a árvore é símbolo do homem. Uma delas está nos Salmos 1:3“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará”. 
A palavra de Deus declara que o justo será como árvore plantada junto a ribeiros de água; sendo a água um dos símbolos da Palavra de Deus – a Bíblia. 

Se o crente não estiver com a sua vida alicerçada na Palavra de Deus, será como uma árvore inútil, e que não servirá para alimentar vidas. E é isso que temos visto em nossos dias, árvores secas, pessoas vazias da Palavra e que dão mal exemplo e péssimo testemunho. Estes só dão frutos podres e problemáticos e ninguém consegue ver ou encontrar frutos desejáveis. 
Aprendemos algo muito importante com essa simbologia da árvore e o homem. A árvore só está de pé quando suas raízes adquirem certa profundidade, fica enraizada e então, produzirá frutos. Assim é a nossa vida! Só produziremos frutos quando estivermos enraizados na Palavra de Deus. Não sendo só ouvintes, mas praticantes da Palavra. Não adianta somente ler a Bíblia devemos praticar a Palavra,  para não sermos como árvores secas, que não alimentam vidas; assim sendo não adianta dizer que servimos a Deus, e que conhecemos a Bíblia, se os nossos frutos não condizem com o que falamos.
Lembra do que Ele fez com a figueira? A amaldiçoou, e disse: Nunca mais nasça fruto de ti!  (Mt 21:19)

Sabemos que essa figueira simboliza a nação de Israel, mas que também simboliza o homem e a mulher. E se Deus estiver procurando frutos em tua vida e não achar? CUIDADO! Ele ainda é o mesmo, e a quem muito é dado, muito será cobrado. Portanto, se você é uma mangueira, você tem a obrigação de dar mangas, pois essa é tua função. Se você falhar, Deus cobrará muito caro de você, pois Ele é amor, mas é justiça. 
Se a árvore estiver plantada em uma boa terra, terra molhada irrigada pela Palavra de Deus, jamais secará.  Não podemos esquecer que todo ano, a árvore tem de produzir novos frutos. Pois os frutos  da estação passada, foi para aquele momento. Não é a toa que todo ano a árvore tem de produzir frutos, e existem árvores que produzem o ano todo, e você nunca sente falta de determinados frutos, você os come por toda a sua vida.
Que tipo de árvore você é? Aquela que produz maus frutos, ou a que produz bons frutos só em uma estação, em um período do ano? Ou você é aquela que produz frutos durante todo ano, e nunca deixa de produzir? 
"EU resseco a árvore verde e faço florescer a árvore seca" Ezequiel 17:24


Veja este vídeo, pois ele nos faz refletir. Essas plantas nos vasos representam o estado de pessoas. Por exemplo, umas estão mal alimentadas, outras sufocadas pelas preocupações da vida, algumas endurecidas, outras recebem pouca luz ou são artificiais, etc.
Reflita em qual etapa você está. Lembre-se, Deus está te observando.
Devemos crescer, porém para crescer, depende de onde estamos e em quem estamos ligados.
" Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira; assim nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
Eu sou a videira, e vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer".
João 15:4-5
Se você é uma pessoa que se encaixa em uma dessas situações, e acha que sua vida é sem sentido, artificial, com pouca luz, endurecida, e sente que precisa mudar, mas não vê uma saída; saiba que ainda assim há uma esperança para você “Jesus”

Fiel A Mim Eyshila

Sei que estas aqui, Senhor
podes perceber quem sou,
podes ver se há em mim,
um verdadeiro adorador.
A minha oferta eu, ofereço a Ti, Deus meu,
pra reconhecer que nada tenho, tudo é Teu.
Quero te adorar ainda que a figueira não floresça.
Quero me alegrar, mesmo se o dinheiro me faltar.
A vitória vem mesmo que pareça que é o fim,
pois tu és fiel, Senhor, fiel a mim
Tú és fiel, Senhor
eu sei que Tu és fiel.
Tú és fiel, Senhor,
eu sei que tu és fiel.
E ainda que eu não mereça, permaneces assim
fiel, Senhor meu Deus, fiel a mim,
Fiel, Senhor meu Deus, fiel a mim.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Deus esta no controle!




Porque tanta prova? Porque tanta luta?

Sabe quando parece que a vida virou de ponta cabeça? Tudo saiu do lugar.

Sabe quando tudo vira incerteza e você não sabe mais pra onde ir? Você não sabe, se você está na fornalha, se você está no deserto ou no vale, você só sabe que a prova ta estreita. Então você pergunta mas porque tudo isso? Estava tudo tão bom, tudo tão tranqüilo.

Ainda que tudo pareça estar errado, que nada vai dar certo, e mesmo que as portas se fechem, Eu aprendi uma coisa: Que Deus está no controle de tudo.

Tudo acontece com a permissão dele, não adianta você se descabelar, não adianta você querer achar o culpado. Cada crente precisa de uma experiência com Deus, está prova pode ser a sua vez de ter essa experiência. Quando você passar por esta prova você vai perceber que você ficou mais forte, pois tudo aquilo que não te destrói, te deixa mais forte. A prova pode estar estreita mais é nessa hora que você poderá ver a provisão de Deus na tua vida. É maravilhoso provar da provisão de Deus, ver Deus trabalhar na sua própria vida, ver Ele abrir caminho, dar escape é muito bom.

Deixa Deus se revelar na tua vida, a prova pode ser grande, mas quando chega a hora de cantar o hino da vitória você vai ver que valeu.

Fonte: Blog Aprendendo com Deus

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais!

PAI ...




Pai muito obrigado por tudo que tens feito em minha vida por estar sempre ali comigo guiando meus passos... Nesse dia tão especial que é o dia dos pais venho a ti pedir que abençoe todos os pais que de sabedoria e entendimento para cuidar de seus filhos segundo os teus caminhos...
Te agradeço pelos meus amigos minha família por tudo que tens feito e tudo que vai fazer...
Sem ti não sou nada o Senhor ES tudo para mim...


PARABÉNS para meu  vô e vó...
Você tem sido duas vezes meu pai. Primeiro porque é meu "Vô" e segundo porque tem feito o papel de pai e nesse dia dos Pais eu não poderia esquecer daquele que tem me dado tanto amor e carinho, sem mesmo ter obrigação, sempre estando do meu lado para o que der e vier. Obrigado Vovô e vovó por tudo que tens feito por mim Hoje é mais do nunca também o seu dia. Parabéns 

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Deus sabe o que faz...


- Provérbios 16.1

"As pessoas podem fazer seus planos, porém é Senhor quem dá a última palavra."

Quando planejamos nossos sonhos criamos uma grande expectativa para que eles aconteçam e quando dá tudo errado o que você planejou ?
Deus assim está testando o seu coração, porque nem sempre os seus planos são os melhores para a sua vida e muitas vezes murmuramos quando isso acontece, quando Deus muda a trajetória dos nossos planos para nos colocar em algo melhor ou nos preparar para algo melhor.
Deus é quem sabe o que é melhor para o seu futuro, ele tem o melhor para você.
Não culpe a Deus quando os seus planos derem errado.

- Jeremias 29.11-14

"11 Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
12 Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
13 E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
14 E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei."

Talvez você hoje esteja vivendo uma situação critica em sua vida, achando que nada dá certo, que Deus não está contigo.
Não tenha ansiedade nos seus planos para o futuro creia no Senhor que somente ele tem tudo que é bom para a sua vida.

- Mateus 6.25-34

" 25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.
Basta a cada dia o seu mal."

Entrega todas suas ansiedades no Senhor e continue orando.
Ta ansiosa, ta nervoso, vai orar.
Descanse no Senhor, espera nele, ele é a sua salvação.
Confie, pois você tem um propósito com Deus, ele te chamou para que o melhor dele aconteça em sua vida, talvez você não esteja enxergando isso, mas creia que ele tem um propósito em sua vida.
Tenha segurança em seu Deus, pois ele tem muito mais para a sua vida.

- Efésios 3.20

"Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,"

Não tente manipular a vontade de Deus se o que você quer não esta acontecendo não manipule, não busque profecias, deixe que Deus fale e te mostre o que ele tem para você.

- Mateus 6.33

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"

-
 Eclesiastes 3.14

"Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele."

Deixe Deus agir em sua vida.

- Hebreus 11.1

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."

Tenha fé em Deus, pois Deus se fortalece em sua fé e ele realizará os desejos de seu coração, apenas creia.

- Romanos 8.24-25

"24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos."

Muitas vezes achamos que as promessas de Deus estão demorando e nossa fé começa a se enfraquecer, chegou a hora de temos fé e acreditar em Deus.
Mas para isso você terá que fazer renuncias assim Deus conhecerá onde está o seu coração e te mostrará que os sonhos dele são os melhores para a sua vida.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Louve ao Senhor


Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio. Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração.(salmos 100)


Como é bom louvar ao Senhor, como é bom poder estar em sua presença para glorificá-lo.

O Salmista Davi tinha enorme prazer do simples fato de poder adorar o seu Criador. Davi não cansava de lembrar os feitos grandiosos de Deus para com o seu povo, sua família e para consigo próprio. Tudo era motivo para adorar a Deus. Seu coração estava cheio de gratidão e reconhecimento pela bondade de Deus.

Como tem estado o nosso coração? Temos reconhecido os feitos do Senhor em nossas vidas ? Podemos dizer que somos gratos? Quando estamos diante de Deus, demonstramos nossa alegria pelas maravilhas que nos tem concedido?

Espero que como pessoas fiéis e tementes a Deus, possamos sinceramente adorá-lo em espírito e verdade. Gratos por tudo que Deus tem feito por nós.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Hora de Refletir... O Barbeiro que não acreditava em Deus



Um dia um homem foi ao barbeiro. 
Enquanto tinha seus cabelos sendo cortados,
conversava com o barbeiro. Falava da vida e de Deus.
Daí a pouco, o barbeiro, incrédulo, não agüentou e falou: 
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe. 
- Por que? 
- Se Deus existisse, não haveria tantos doentes,
mendigos, pobres... Olhe em volta e veja quanta tristeza.
É só andar pelas ruas e enxergar. 
- Bem, essa é a sua maneira de pensar, não é? 
- Sim, claro. 
Pois bem. O freguês pagou o corte e foi saindo,
quando avistou imediatamente um maltrapilho imundo,
com longos cabelos, barba desgrenhada,
suja, abaixo do pescoço. Não agüentou,
deu meia volta e interpelou o barbeiro: 
- Sabe, não acredito em barbeiros. 
- Como assim? 
- Se existissem barbeiros,
não haveriam pessoas de cabelos e barbas compridas. 
- Ora, existem tais pessoas porque evidentemente não 
vem a mim. Eu não tenho culpa. 
- Ah... Agora eu entendi porque você não acredita em Deus.

Deus disse: "Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração." Jeremias 29.13. O segredo para encontrar a Deus está em seu próprio CORAÇÃO! ...

CONVERSANDO COM DEUS


Pedi forças
"Pedi força e vigor e Deus me mandou dificuldade para me fazer forte;
Pedi sabedoria e Deus me mandou problemas para eu resolver;
Pedi prosperidade e Deus me mandou energia e cérebro para trabalhar;
Pedi coragem e Deus me mandou situações perigosas para superar;
Pedi amor e deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar;
Pedi favores e Deus me mandou oportunidade;
Não recebi nada do que eu queria;
Recebi tudo que eu precisava;
Minhas preces foram atendidas.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

As vezes pode ser tarde demais para pensar

Oi Pessoal esse texto é do Blog “A vida certa a vida em Jesus” estou compartilhando com vocês, pois esta postagem me chamou atenção acaba sendo uma realidade nos dias atuais.
Quando as pessoas se convertem, a maioria delas sente um pouco de vergonha do seu passado... Pois é, eu também sinto! Hoje vejo o perfil modinha e totalmente Maria vai com as outras que eu era, e que 80% dos jovens de hoje em dia são. Esse texto é um desabafo, uma coisa que estava em meu coração e eu precisava falar em algum lugar... Essa nossa juventude me deixa triste e indignado...
Me diz uma coisa, por que eu devo me converter? Sou rodeado de prazeres repentinos que me fazem o(a) menino(a) mais feliz do mundo! Consigo achar alguém que me de carinho me faça bem (mesmo que por uma ou umas noites) na balada. Consigo eliminar minha tristeza me enfiando guela a baixo no álcool. Solidão? Que nada! Eu tenho milhares de amigos que querem o meu bem, são parceiros para todas as coisas, estão comigo se for no céu ou no inferno, sério! Levar as coisas a sério? Para que? Viva intensamente o dia de hoje, estou até pensando em tatuar "Carpe Diem". O meu dilema é, ser feliz e aproveitar tudo o que eu puder, pois se eu morrer amanhã, vou morrer sentindo o gosto de tudo que eu tive a oportunidade.
Ta tudo muito cômodo, brother! Quando somos crianças somos jovens demais para pensar em Deus, e quando somos adolescentes, não temos tempo e não queremos pensar em Deus, porque somos auto-suficientes e não precisamos disso, porque nós, adolescentes, sabemos de tudo! Depois, somos felizes demais para pensar em Deus, não é? Ah, a vida universitária... Que delícia! Após essa vida de festa e felicidade, vem a coisa séria, o trabalho, e com isso não temos tempo para pensar em Deus! Após anos e anos de trabalho, o cansaço bate na porta, e ficamos cansados demais para pensar em Deus... E esse cansaço acaba prejudicando nossa saúde, e nossa vida começa a ficar cada vez mais perto do fim, e então morremos.
Foi tarde demais para pensar em Deus...
Que você que não tem certeza de que está salvo, e que vai estar junto do nosso Pai no Reino dos Céus, pare para refletir um pouco, se você realmente tem pensado no que realmente importa para sua vida, se você não é mais um desses, que vivem uma vida medíocre cheia de prazeres instantâneos PARE PARA PENSAR... Porque uma hora o fim chega, nem eu nem você sabemos essa hora, e pode ter sido tarde demais para você ter pensado...

Hora de Refletir.... Jesus e a Coca-cola

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Nunca temos provações maiores do que podemos suportar...

Muitas  vezes passamos por provação em nossas vidas ...

Porque passamos provações (problemas)? A coisa mais comum no pensamento do ser humano é se perguntar o porque de tantas provações sem fim, quantas vezes você se depara diante da provação que há anos vem se estendendo e você pergunta para Deus: até quando? Senhor eu não agüento mais. 
Existem vários motivos do qual Deus permite que você venha a passar uma provação e vou citar alguns dessas razões...
1º Motivo: para chegarmos a estatura de um perfeito varão (Efésios 4,13)
2º Para crescer na graça e no conhecimento. (II Pedro 3,18).
3º Conseqüência de um pecado ou de uma desobediência.
4º Para poder contar sua experiência aos outros (II corintios 1,4).
5º Para ver se tu és fiel e para saber o que está no teu coração.
6º Para alcançar o caminho da perfeição espiritual (Fl 3,12).
Existem essas e outras centenas de razões pela qual passamos por uma prova, mas o que devemos aprender no meio dessas centenas de provações é lidar com as percas sem negar a Jesus.
A muitos momentos de nossa vida em que Deus quer nos ver tomar uma posição diante de Deus, certa vez o apostolo Paulo questionou a Deus do que ele estava passando e Deus logo disse a ele: Paulo a minha graça te basta, quantas vezes questionamos e reclamamos das coisas que nos passa, mas Deus está te dizer a minha graça te basta.
A verdade é que não queremos passar pelas provações na nossa vida, queremos pegar os atalhos no meio do caminho, mas Deus esta olhando lá de cima e está a nos perguntar: por acaso você é diferente do meu filho Jesus? Você é melhor do que ele para não ter que passar provações? Você é melhor do que ele para não ter que passar provações no seu lar ou no seu serviço? Se você não é melhor do Jesus que sofreu tanto por mim e por ti, então vamos aprender a passar as provações pensando de forma diferente e sabendo que Deus jamais nos abandonará independente da situação.

Neste exato momento talvez você esteja pensando:
Isto não será possível e Deus esta te dizendo:
Tudo é possível (Lucas 18,27).
Eu não agüento mais, estou cansado, e Deus te diz:
Eu te darei repouso (Mat, 11,28 a 30).
Ninguém me ama de verdade e Jesus olha para ti e diz:
Eu te amo (Jó 3,16 e 13,34).
Você diz não tenho condições e Deus te diz:
A minha graça te basta (II corintios , 12:9).
Você não vê saída e o Senhor te diz:
Deixa que eu guiarei teus passos (prov 3,5-6).
Você diz: estou terrivelmente angustiado e Jesus diz para ti:
Eu livrarei a tua alma da angustia (Salmos, 90:15).
Você diz: Sou pecador E Deus te diz: eu te perdôo (I João 1:9 rom 8:1).
Você diz: estou com medo e quase sempre preocupado, e Deus te diz:
Eu não te dei um espírito de medo, confiai a mim todas as tuas preocupações. (II Timótio, 1:7 I Pedro 5:7).
Você diz que não tem talento suficiente.
E Deus te diz: Sou eu quem te dou sabedoria e te capacito
(I Corintios, 1:30).
Você diz: eu não tenho fé, me sinto só e desamparado.
E Deus por fim te diz: eu nunca te deixarei, e nem te
desampararei (Hebreus, 13:5).

É natural que muitas vezes eu e você venha se perguntar: será que serei eu capaz de suportar tão grande provação? Mas Deus diz em sua palavra que nós podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, Deus disse todas as coisas então não tenha duvidas que Deus te chamou para te fazer um vencedor em todas as batalhas desta vida.