sábado, 30 de julho de 2011

DEUS SABE O QUE É MELHOR...

Nem tudo acontece no modo que planejamos muitas das vezes ficamos triste mais na vida devemos deixar Deus tomar conta de tudo, pois Deus faz hoje entendermos amanha sua vontade é boa e agradável para aqueles que o ama às vezes ficamos sem entender, mas ele sabe o que faz só ele conhece todas as coisas e sabe o que é melhor para nossa vida devemos colocar deus em primeiro Lugar em tudo.
Devemos nos lembrar, que “todas as coisas (as dolorosas também) contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito”. Romanos 8:28.
Deus conhece o futuro e nos conduz no presente de modo a nos preparar para o futuro. Assim agiu Ele com o jovem José, um dos doze filhos de Jacó. José era temente a Deus, mas por ser alvo do favoritismo paterno, seus irmãos o aborreciam.
Um dia em que se encontravam no campo e José os visitou, eles o venderam a mercadores que o levaram para o Egito. Que brutal realidade não deve ter sido para José, um rapaz com menos de vinte anos, ser arrancado da casa paterna e levado para um país estrangeiro!
Que angústia ele deve ter sentido quando já como escravo e a caminho do Egito avistou à distância as colinas entre as quais se achavam as tendas de seu pai! Ele foi vendido no Egito para o capitão da guarda real. José continuou a ser fiel a Deus e conquistou a confiança do seu senhor. Mas, um novo golpe da adversidade lhe estava reservado.
Porque ele resolveu permanecer puro, aos princípios celestes, ele foi lançado na prisão por mais de dois anos. Então, por uma série de estranhas circunstâncias, foi elevado da prisão para a posição de governador do Egito.
 Mais que isto, como vice-rei da mais poderosa nação do seu tempo, José foi instrumento, nas mãos de Deus, para preservar em vida, nos anos de fome que se seguiram, não só os egípcios e povos vizinhos, mas também a família destinada a ser o escolhido povo de Senhor.
Quando mais tarde seus irmãos desceram ao Egito para comprar mantimento e ao tratarem com ele subitamente ficaram sabendo que o poderoso governante do país era o seu irmão, José, que os acalmou com as seguinte palavras: “Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui;. . . Foi para conservar vossa sucessão na terra, e para nos preservar a vida por um grande livramento. Assim não fostes vos que me enviastes para cá, e, sim, Deus, que me pôs. . .como governador em toda a terra do Egito.” Gênesis 45: 5, 7, 8.
Desde o seu primeiro infortúnio - o de ter sido tirado da casa de seu pai - passaram-se quase quinze anos até que os desígnios de Deus lhe ficasse claros. Então ele pode ver que por ásperos caminhos, Deus o conduzira para um grandioso fim.
 Mas, mesmo enquanto não pode ver aonde Deus o levava, José não desanimou, não murmurou. Ele não se tornou negligente no cumprimento do dever. Acima de tudo, não perdeu a confiança no Deus de seus pais.
Pelo fato de que Deus sabe melhor o que é bom para nós, não devemos impor-Lhe a nossa própria vontade.
“Todavia não se faça a minha vontade, mas a Tua.” Lucas 22:42.
 “Há para todas as coisas, um tempo determinado por Deus”.

Hora de Refletir... MEU PAI È O PILOTO

No livro "Silent Strength for My Life" (Força Tranqüila para a Minha Vida), Loyde John Ogilvie conta a história de um menino que conheceu numa viagem: Ele observou o menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo. Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos.Quando Ogilvie entrou no avião, viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona. O menino foi cortês quando Ogilvie puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar tempo colorindo um livro. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto a preparação para a decolagem estava sendo feitas. Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade, muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas assustaram alguns passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade. Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor ficou preocupada com aquilo tudo, e perguntou ao menino:
- Você não tem medo? 
- Não senhora, não tenho medo. - ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir - Meu pai é o piloto.
Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir em terra firme. Temos a sensação de que estamos pendurados no ar sem nada a nos sustentar, a nos segurar, em que nos apoiarmos, e que nos sirva de socorro. No meio da tempestade, podemos nos lembrar de que nosso "PAI É O PILOTO".  Apesar das circunstâncias, nossa vida está nas mãos do Deus que criou o céu e a terra. Ele está no controle, por isso não há o que temer. Se um medo inconsolável tomar hoje conta do seu ser, diga: 
 “MEU PAI É O PILOTO, NÃO TEMEREI MAL ALGUM!"

quinta-feira, 28 de julho de 2011

DROGAS...

Atualmente, as drogas são o fator principal que está levando nossos jovens à destruição. 
A dependência química leva-os a matar, roubar e até mesmo a cometerem suicídios. Mas quem sofre com tudo isso é a família, cujo lar foi destruído pelo vício de um dos seus membros. 
Quando falamos em drogas, devemos também ter em mente a existência de algo que atenua o sofrimento psíquico ou que é capaz de proporcionar prazer, temporário e artificial. 
Algumas pessoas recorrem as drogas para tentar resolver dificuldades afetivas, familiares e sociais. Desta forma, têm sensações de prazer e poder.
O uso continuado de drogas altera o equilíbrio do organismo, que se adapta à presença da substância química. Os usuários tendem a aumentar as doses para manter o seu efeito. Quando a dependência atinge estágio avançado, a ausência da droga causa vários problemas ao organismo do usuário, podendo leva - lo até a morte.
O alcoolismo é um exemplo. Após alguns anos de uso de bebidas alcoólicas, determinado indivíduo começa apresentar tremores, ansiedade, suores, dores musculares, mal - estar generalizado e vontade incontrolável, logo ao acordar, de tomar um gole.
 Estes sintomas caracterizam a chamada "síndrome de abstinência". Um sinal de que a relação do organismo com o produto já evoluiu para dependência física. O organismo se adaptou de tal forma à presença do álcool que funciona mal sem ele.
As drogas só vão estragar sua vida Se liga temos muitos exemplos disso na nossa sociedade pense nisso diga NÃO as drogas...


Você quer isso para seus filhos e sua família... Diga Não as drogas ....

Efeito das Drogas amy winehouse

terça-feira, 19 de julho de 2011

Hora de Refletir... Parábola do filho pródigo (Lucas 15: 11 - 32)


Disse também: "Um homem tinha dois filhos. O mais moço disse a seu pai: Meu pai, dá-me a parte da herança que me toca. O pai então repartiu entre eles os haveres. Poucos dias depois, ajuntando tudo o que lhe pertencia, partiu o filho mais moço para um país muito distante, e lá dissipou a sua fortuna, vivendo dissolutamente. Depois de ter esbanjado tudo, sobreveio "àquela região uma grande fome e ele começou a passar penúria. Foi pôr-se a serviço de um dos habitantes daquela região, que o mandou para os seus campos guardar os porcos. Desejava ele fartar-se das vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhas dava.Entrou então em si e refletiu: Quantos empregados há na casa de meu pai que têm pão em abundância... e eu, aqui, estou a morrer de fome! Vou me levantar e irei a meu pai, e lhe direi: Meu pai pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados.Levantou-se, pois e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, o abraçou e o beijou. O filho lhe disse, então: Meu pai pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai falou aos servos: Trazei-me depressa a melhor veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés. Trazei também um novilho gordo e matai-o; comamos e façamos uma festa. Este meu filho estava morto, e reviveu; tinha se perdido, e foi achado. E começaram a festa. O filho mais velho estava no campo. Ao voltar se aproximar-se da casa, ouviu a música e as danças. Chamou um servo e perguntou-lhe o que havia. Ele lhe explicou: Voltou teu irmão. E teu pai mandou matar um novilho gordo para festejar, porque o reencontrou são e salvo. Encolerizou-se ele e não queria entrar, mas seu pai saiu e insistiu com ele. Ele, então, respondeu ao pai: Há tantos anos que te sirvo, sem jamais transgredir ordem alguma tua, e nunca me deste um cabrito para festejar com os meus amigos. E agora, que voltou este teu filho, que gastou os teus bens com as meretrizes, logo lhe mandaste matar um novilho gordo! Explicou-lhe o pai: Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. Convinha, porém fazermos festa, pois este teu irmão estava morto, e 
reviveu; tinha se perdido, e foi achado".

Quando o filho pródigo decidiu voltar para casa, sua expectativa e decisão eram de que ele apenas pediria ao seu pai para lhe contratar como um dos seus empregados. Ele tinha negligenciado os conselhos de seu pai, feito todas as escolhas erradas possíveis e desperdiçado sua parte na herança. Por isso, achava que era indigno de qualquer coisa.
O que o pai fez, no entanto, foi vesti-lo com as melhores roupas da casa, que incluíam um manto, um anel e um par de sandálias. A concessão desses “presentes” pelo pai é uma demonstração da graça estendida por Deus aos pecadores. Embora os pecadores se afastem de Deus, Ele está esperando, assim como o pai esperou por seu filho, para revelar Sua graça a eles.
O pai (Deus) vestiu o filho (nós) com uma veste limpa (a justiça de Deus). O filho não tinha feito nada para merecer esses presentes. Mesmo assim, o pai o aceitou de volta no lar. Da mesma maneira, quando os pecadores se arrependem e aceitam a justiça de Cristo como propriamente sua, eles se tornam novamente os filhos do Criador. Quando retornamos, Ele nos trata como se nunca tivéssemos partido. 

O Fillho Pródigo - Animação - Sovereign Grace

sábado, 16 de julho de 2011

Você obedece a seus pais?

Obediência - A Importância de Obedecer aos Pais



Dt: 5:16 - Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Cl. 3:20 - Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor.

Ef. 6:1,2 - Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.
NA palavra de Deus diz que na família cada componente tem as suas responsabilidades. Ao homem é atribuído amar a sua esposa, como Cristo amou a Igreja (Efésios 5:25) .Cabe a ele portanto protegê-la. O marido e pai é o principal provedor de sua família, é o sacerdote em seu lar. A esposa, por sua vez é a sua parceira que está do seu lado debaixo de sua autoridade. Uma autoridade que é delegada por Deus. A seguir vem os filhos e estes devem reconhecer a autoridade de seus pais sobre suas vidas e obedecê-los.

O que devemos observar, é que independentemente do tipo de criação, que se receba nesta vida, os pais devem ser respeitados e honrados. A Bíblia nos diz que devemos honrar os nossos pais, porque é um mandamento. Isto quer dizer, que temos o dever de honrá-los e respeitaí-los. É uma ordem direta e clara, da parte de Deus aos filhos. A não observância da Palavra implica em conseqüências tristes para o filho desobediente.

Que conseqüências são estas?

Quando os filhos são desobedientes a seus pais, eles ficam totalmente desprotegidos, quanto as promessas de Deus. Porque os filhos que desobedecem a seus pais, os seus dias são abreviados na terra. Em outras palavras. Os filhos que desobedecem, vivem pouco, morrem cedo. São inúmeros casos registrados em delegacias de policia no Brasil e no mundo de tragédias na família decorridos da desobediência por parte dos filhos.
No caso da família, se o filho não souber receber ordens de seus pais, dificilmente saberá exercer situações de comando no futuro, em relação aos seus próprios filhos.
É incrível como o desrespeito pelos pais, atingem conseqüências tremendas. É só abrir as paginas dos jornais, ou ficar alguns minutos diante de um noticiário da TV, para sentirmos de perto a gravidade do problema. São inúmeros casos de violência na família, principalmente filhos brigando ou até tirando a vida de seus pais. São meninos e meninas, adolescentes, jovens que se entrega para o mundo das drogas e que fazem de seus pais, seus principais inimigos.


Como melhorar o relacionamento com os seus pais?

1.
Ouça sempre, a voz da experiência
Isto quer dizer, que a estrada que você está passando nesta vida, os seus pais já passaram por ela e eles sabem melhor do que você os perigos da mesma. Pode acreditar. Eles sabem com detalhes o caminho que lhe trará segurança. Ouvi-los é sinal de que você é uma pessoa sábia.

Veja o que a Bíblia diz a respeito:

Pv. 4:1 Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes o entendimento.


Pv. 17:6 Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são seus pais.

2. O diálogo é o melhor caminho.
3. Nunca, em hipótese nenhuma, levante a voz, desrespeite ou desonre os seus pais.
4. Peça perdão sempre que errar contra eles.
Você nunca deverá conciliar o seu sono a noite, deixando o seu pai ou a sua mãe magoados.
5. Você é especial para os seus pais.
Lembre-se: por mais difícil que possa ser o relacionamento entre vocês. Eles sempre querem o melhor pra você.
6. Diga pra Deus, que de hoje em diante você vai procurar ser um filho obediente e temente ao Senhor.

O Senhor quer que você viva nesta terra feliz e abençoado, respeitando e acatando as orientações daqueles que Deus colocou em sua vida para ajudá-lo(a), seu pais.

Fonte: icrvb.com

terça-feira, 12 de julho de 2011

HORA DE REFLETIR...Deus Nunca Erra!



Há muito, muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de Deus. Havia, porém, um súdito que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O súdito conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; é que mesmo perder um dedo é para o seu bem.
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o súdito. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o súdito e recebeu -o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito, Ele nunca erra!


Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.
Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos.
Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra!
O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam, “O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam”. 2 Samuel  22 :31
Com certeza essa mensagem chegou em boa hora até você.
Que Deus abençoe....

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aos Jovens...

Durante a juventude devemos buscar a presença do senhor, desenvolver uma relação com Deus. A Bíblia diz em Eclesiastes 12:1 “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles.” 
O mundo esta cheio de ilusões não tem nada de bom para oferecer a vc jovem só bebida, droga, etc...
Na bíblia fala em 2 Timóteo 22 “foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça,a fé o amor,e a paz com que, com um coração puro,invocam o Senhor.E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas”.

Por que muitos jovens sofrem?


Temos visto muitos jovens colocarem suas forças em escolhas erradas. Quer seja num curso errado e depois se frustrarem, quer seja em um emprego quer não lhe satisfez, quer seja num namoro conturbado, quer seja em qualquer outra escolha que não lhe traga a felicidade. 
Infelizmente, as más companhias estão ali esperando o momento certo para atacar e é nesse exato momento que surge um amigo para oferecer drogas, bebidas, convites para bailes, festas e etc.
O jovem por ser inexperiente acaba não tendo forças e nem maturidade para pensar e colocar na balança o que é melhor pra ele e deixa se levar pelas influências. E aí, pensam que vão achar uma saída, uma solução para os problemas e percebem que só fizeram afundar mais no abismo.
Até podem mascarar uma “alegria” por alguns momentos. Tanto faz a classe social, quer seja rico ou pobre porém, notam que tentam preencher o vazio de todas as formas e não conseguem. E nessa busca contínua acabam mergulhando mais e mais.
O vazio da alma parece não encher de jeito nenhum e a “alegria” daqueles momentos vai fugindo e dá lugar a tristeza, a solidão, o medo, a incerteza, o desespero e um único pensamento: E agora?
Existe solução para todos esses problemas?


Pois eu afirmo que existe. A saída começa nesse instante. É nessa hora que alguém que, desde o dia do seu nascimento está louco pra falar com você e dizer que o ama e deseja que você O escute.
O vazio da sua alma tem solução: Um Amor maior que tudo nesse mundo. Amor sem igual. Ele te oferece paz, amor, alegria e só te pede uma coisinha: O seu coração.
Você não ficaria feliz em saber que alguém por te amar tanto, deu a Vida Dele no lugar da sua?
Pois eu digo que essa pessoa existe e te quer tanto, que Ele oferece uma Vida nova. Eu te apresento Ele hoje.
O nome Dele é Jesus.
Ele supera todas as expectativas do coração, te dá a força pra levantar, te dá amor e preenche o vazio. Te transforma e te faz um novo Homem, a tristeza dá lugar pra felicidade, e as lágrimas param de rolar pra que o sorriso apareça no teu rosto.
Muitos falam que ser jovem de Deus é ser careta. Mas eu digo que ser Jovem de Deus é nunca deixar de sonhar, é sorrir sempre por saber que somos felizes de fato e de verdade, é agradecer todos os dias por Conhecer a Jesus e não precisar de droga alguma pra se sentir o tal. Nem de bebida pra apagar os problemas. Ser de Deus é saber que fomos escolhidos por Ele e chamados por Ele. Quer coisa melhor?

E não fique se achando o pior, nem o abandonado, nem olhe pro que fez ou deixou de fazer. Você pode ser o pior dos piores, ou ter feito o quer que seja. Quando decidimos nos Entregar nas Mãos Dele, não precisamos olhar pro que fazemos ou fizemos. Devemos olhar somente pra Ele e dizer de todo coração: Está aqui! A minha vida está toda nas Tuas Mãos. Agora faça de mim uma nova criatura que eu serei teu....


É isto que Ele quer ouvir de você jovem. E a partir deste momento sua vida é transformada de tal forma que você não cansa de agradecer pelo amor recebido. Você agradece todos os dias pela misericórdia divina, agradece pela felicidade que invadiu o seu coração e pela nova vida.
Jesus te chama, oferece o Amor e a felicidade e bate na sua porta. Basta aceitá-lo com sinceridade e tomar esta decisão.
Creio que das várias escolhas que você já tomou na vida, muitas você se arrependeu. Porém, eu digo com certeza e vivo isso, que essa vai ser a melhor decisão que você já tomou.
Entregue sua vida pra Jesus e o resto deixe com Ele. 
Você vai ver o Milagre de Deus na sua vida.