sábado, 25 de junho de 2011

HORA DE REFLETIR...




Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
– “Ei, desce do muro agora… Vem pra cá!”
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
– “O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?”
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
- “É porque o muro é MEU”.
Não se esqueça:
Não existe meio termo.
O muro já tem dono.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Deixe Deus escrever a sua história!!!


Quero dizer a você que ainda que pareça que nada esta acontecendo, Deus esta vendo tudo o que esta se passando com você, e não quer te ver assim. Ainda que você pareça estar vivendo no deserto onde você se vê cercado de problemas aparentemente sem soluções, eu quero dizer a você que Deus tem um chamado para sua vida Ele tem um plano para ti. Não importa o que te aconteceu, não importa o que você fez, Deus quer cuidar de você. 
Meu amado irmão deixa Deus te guiar, não há nada melhor do que viver sob a direção de Deus, nada no mundo pode substituir a presença d’Ele nas nossas vidas, nada pode explicar o verdadeiro encontro com Deus, a verdadeira comunhão. Precisamos de Deus, apenas Ele pode suprir as nossas necessidades, apenas Ele conhece o nosso coração, Ele sabe o que é melhor, mesmo que pareça que nada está dando certo, mesmo que pareça que o que esta acontecendo não faz sentido, lembre-se de que tudo o que acontece além de ser permissão de Deus, o que quer que aconteça sempre será uma vantagem para você, mesmo que na hora você não compreenda você poderá vir a compreender mais tarde.
Se você deixar Deus cuidar de você, sua vida vai mudar, e na sua vida vão acontecer coisas as quais você nunca imaginou, porque Deus vai fazer muito mais do que você pede, muito mais do que você sonha e muito mais do que você imagina, acredite, quando você entrega completamente a sua vida aos cuidados do senhor sua vida muda radicalmente, você se difere do mundo, sua vida passa a ter sentido, você passa a ter uma nova vida, um novo caminho a seguir, uma nova direção. Mesmo que seja difícil a caminhada, creia em Deus, a fé vai te dar asas para alcançar e conquistar o impossível. Deus esta na sua frente, esta perto de você, e não quer te ver derrotado, Deus quer te ajudar, te fazer feliz.



Hoje ele esta a te chamar e quer te capacitar, Ouça o seu chamado, não perca tempo. Deus quer cuidar da sua vida e fazer uma verdadeira mudança, Deus tem coisas tremendas para fazer na sua vida, coisas sublimes as quais você nunca imaginou. Não resista ao Seu chamado, não O rejeite. Abra o seu coração e entregue tudo a Ele, confia NELE, deixando Ele cuidar da sua vida como ninguém Sua vida vai mudar, acredite.
DEUS TE ABENÇOE!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Você fala Palavrões?


A fala é a expressão do nosso espírito, com ela expressamos nossas reações, sentimentos, idéias, desejos, pensamentos, etc.
Além disso, o modo e o tom com que falamos normalmente refletem o estado do nosso ser interior
Já que o falar é a principal forma de expressão, a maioria dos pecados que cometemos é com a boca, e muitos outros pecados são também acompanhados por uma expressão verbal.
O vocabulário utilizado hoje em dia tanto por homens como mulheres, sejam adultos, crianças ou velhos, é um sintoma inconfundível da deterioração dos bons costumes e da pureza de espírito.

I. O QUE É UM PALAVRÃO?

Uma palavra de baixo calão, popularmente conhecida como palavrão, é um vocábulo que pertence à categoria de gíria e, dentro desta, apresenta cunho chulo, ofensivo, rude, obsceno, agressivo ou imoral.


II. POR QUE SERÁ QUE ALGUMAS PESSOAS FALAM PALAVRÃO?

Veja algumas opiniões:

• Existem pessoas que usam o palavrão como um desabafo. (Débora, 16 anos)
• Quando se está de mau humor, o palavrão serve de escapatória. (Fabiano,14 anos)
• Se você está brigando com uma pessoa, é uma forma de "atingir" o outro.(Cinthia, 13 anos)
• Com o palavrão as pessoas demonstram seu lado " marginal". (Ronald, 18 anos)
• Há os que falam palavrão, porque todo mundo fala.(Reny, 17 anos)

QUAIS SÃOS AS CONSEQÜÊNCIAS DO USO DE PALAVRÕES?

O uso dos palavrões traz conseqüências drásticas para os relacionamentos. Confira estas:

• Magoa e agride as pessoas;
• Provoca brigas e desentendimentos;
• Rompe amizades e relacionamentos;
• Faz brotar raiz de amargura.

COMO SE LIVRAR DOS PALAVRÕES?

- A gente se acostuma a falar palavrões, mesmo sabendo que isso é errado. É preciso se reeducar, pensar antes de falar. O importante é ter autocontrole.

CHEGA DE PALAVRÃO!

De sua boca só saem palavras sujas e maliciosas? Então é bom você parar e analisar o que tem dentro de si mesmo.

.. e a boca fala do que está cheio o coração." Lc 6.45

Seja diferente e faça diferença aos seus amigos. Tenha certeza que eles o respeitarão e irão refletir, se o que estão fazendo é certo ou errado. Vamos dizer um basta à turma do palavrão, e elevar o nível das nossas conversas!

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem (Efésios 4:29).

Nossa boca deve ser um canal de bênçãos, não de maldição com palavras pervertidas, pornográficas, piadas usando o nome de Deus, palavrões e muitas outras impurezas que saem da boca.
A Palavra de Deus diz que vamos dar conta de tudo o que falamos que é inútil. “Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.” Mateus 12.36.
às vezes estamos tão acostumado a fazer algumas coisas que parece até que nós não estamos errando, mais aquele erro é tão comum em nossas vidas que fazemos naturalmente, peça a Deus sabedoria para que você possa ser uma benção por onde você passar, onde você estiver.

domingo, 19 de junho de 2011

O Cuidado do Senhor ...

Nos braços do senhor estou segura sou como criança aos cuidados do pai o senhor me traz alegria uma paz no coração em meio a tantas lutas ES meu abrigo meu refugio.
Quando estou triste em meio à adversidade da vida Meu pai me consola enxuga minhas lagrimas.
Faz-me sentir que esta sempre ao meu lado em meio á tempestade dizendo “não temas estou contigo”.
O Senhor segura em minhas mãos e ensina-me a caminhar.
Com teu cuidado me sinto forte sobre tudo não há o que temer.



 

domingo, 12 de junho de 2011

Rebecca St. James-Breathe


Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Is 41:10

Algumas vezes passamos por lutas tão grandes, que temos a impressão de que Deus não está conosco.
Diante de tanta dor e sofrimento, acreditamos que fomos totalmente abandonados por Deus.

Mas essa não é a verdade.

Deus NUNCA nos abandona.

No entanto, somos envolvidos em nossos problemas de forma tão egoísta, que não conseguimos olhar em volta e ver a ação de Deus em nosso auxílio. Deixamos de orar, deixamos de buscar a presença de Deus. E quem não pede, não recebe, pois disse Jesus:

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Deus te chama Jovem não perca tempo desperta corra pra cristo

Este mundo pode lhe trazer alegrias mais são alegrias passageiras conheça o amor verdadeiro que vem de cristo Jesus que morreu na cruz entregando sua vida por mim e por vc.
Deixa Deus te guiar, não há nada melhor do que viver sob a direção de Deus, nada no mundo pode substituir a presença d’Ele nas nossas vidas, nada pode explicar o verdadeiro encontro com Deus, a verdadeira comunhão. Precisamos de Deus, apenas Ele pode suprir as nossas necessidades, apenas Ele conhece o nosso coração, Ele sabe o que é melhor, mesmo que pareça que nada está dando certo, mesmo que pareça que o que esta acontecendo não faz sentido, lembre-se de que tudo o que acontece além de ser permissão de Deus, o que quer que aconteça sempre será uma vantagem para você, mesmo que na hora você não compreenda você poderá vir a compreender mais tarde.
Se você deixar Deus cuidar de você, sua vida vai mudar, e na sua vida vão acontecer coisas as quais você nunca imaginou, porque Deus vai fazer muito mais do que você pede, muito mais do que você sonha e muito mais do que você imagina, acredite, quando você entrega completamente a sua vida aos cuidados do senhor sua vida muda radicalmente, você se difere do mundo, sua vida passa a ter sentido, você passa a ter uma nova vida, um novo caminho a seguir, uma nova direção. Mesmo que seja difícil a caminhada, creia em Deus, a fé vai te dar asas para alcançar e conquistar o impossível. Deus esta na sua frente, esta perto de você, e não quer te ver derrotado, Deus quer te ajudar, te fazer feliz.
Hoje ele esta a te chamar, Ouça o seu chamado, não perca tempo. Deus quer cuidar da sua vida e fazer uma verdadeira mudança, Deus tem coisas tremendas para fazer na sua vida, coisas sublimes as quais você nunca imaginou. Não resista ao Seu chamado, não O rejeite. Abra o seu coração e entregue tudo a Ele, confia NELE, deixando Ele cuidar da sua vida como ninguém Sua vida vai mudar, acredite.
DEUS TE ABENÇOE!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Montagens e Molduras para Fotos


OS SONHOS DE DEUS

Ola Pessoal gosto muito de ver sites de estudos bíblicos essa palavra que esta no meu blog tocou muito em meu coração espero que gostem e falem Tb com vcs Bjs.

Você pode estar se perguntando: "Mas, como saber qual é o sonho de Deus para mim? Como saber qual é a vontade de Deus para a minha vida? Como saber se os meus sonhos são de Deus ou são só meus?" Talvez você esteja agora totalmente frustrado, ferido, sem sonhos. Mas eu quero convidar você a receber de Deus a cura e a restauração dos sonhos do seu coração. Ele é poderoso para ressuscitar os sonhos que morreram na sua vida.

Antes de você nascer, Deus sonhou com a sua vida; ele mesmo lhe formou com um propósito e uma missão (Salmo 139.13-18). A Bíblia afirma, em Filipenses 2.13 que o querer, o sonhar, vem de Deus e é ele mesmo quem realiza, quem concretiza estes sonhos. Desde a sua infância, mesmo antes de você conhecer Jesus, Deus estava semeando os sonhos dele para sua vida. Ele os estava plantando dentro do seu coração. E ao longo dos anos, na medida em que você foi crescendo, estes sonhos também foram crescendo.

Você brincava de boneca ou de carrinho, e sonhava em se casar, ter filhos. Eu mesma, desde criança, brincava de desenhar o meu vestido de noiva. Talvez você goste de computadores, de vídeo games, e desde cedo sonha em trabalhar com isso. Ou, quem sabe, você admira o seu pastor e pensa:
"Quando crescer eu vou ser um pastor assim." Talvez assistia a programas na TV que mostravam imagens de outros países, de pessoas de diferentes, culturas, e isso lhe atrai. São sementes dos sonhos de Deus em seu coração. Se você tem um compromisso com Deus, ele vai compartilhar muito mais sonhos para você.

Infelizmente, porém, a Bíblia diz que o diabo veio para matar, roubar e destruir. Ele é inimigo de Deus, e assim, inimigo dos sonhos de Deus. Portanto, ele é nosso inimigo e adversário dos sonhos de Deus para nós. A Bíblia também diz que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Mas como é que ele age para matar, para assassinar os nossos sonhos? Será que ele aparece "de chifre" para nos assustar e frustrar nossas esperanças?

Certamente não. Ele usa a boca das pessoas que estão perto de nós. Ele usa olhares. Ele usa as pessoas que mais amamos e admiramos para nos ferir e desencorajar. Meu pai sempre me disse que as pessoas que mais nos ferem são aquelas que mais amamos, porque elas estão perto de nós. Se alguém que eu nem conheço direito fala algo contra mim, não me importo. Mas se alguém da minha casa ou do meu ministério fala contra mim, isso dói, isso desencoraja.

Jesus também passou por isso. Ele veio ao mundo com uma missão. Ele tinha um grande sonho, que era reconciliar o ser humano com o Pai. Ele veio para morrer na cruz em nosso lugar e ressuscitar, vencendo tudo por nós. Ele sabia que ia para Jerusalém para ser crucificado. Em Marcos 8.31-33 vemos Pedro chamando Jesus à parte para tentar convencê-lo de não ir a Jerusalém.
E a resposta de Jesus ao seu discípulo foi: "Arreda, satanás, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens!" Quando entendemos que é o diabo quem usa a boca das pessoas para nos ferir e matar nossos sonhos, fica mais fácil perdoar essas pessoas. Você precisa perdoar as pessoas que foram instrumento de Satanás para te ferir e frustrar.

Como saber se um sonho é de Deus?
Os sonhos de Deus trazem glória a Deus. A Palavra diz que o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor. Também diz que há caminhos que ao homem parecem perfeitos, mas o seu fim é de morte. Nós, muitas vezes, pensamos que alguma coisa é sonho de Deus para nós, mas não é. Creio que uma boa maneira de obter esta resposta é sondando o nosso coração e observando se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não. Portanto, sonde seu coração.
Se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar o Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo, para que ele volte a ser exatamente como é no coração de Deus.

Os sonhos de Deus jamais serão frustrados. Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Aleluia! Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não se concretizasse, é porque não era.

Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus. Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, do seu ministério, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo,
em sua vida.